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Não é como se eles tivessem que escolher entre comer uma batata frita ou um bife de mamute.
Durante uma visita a uma mercearia local, os clientes são confrontados com mais de 43.000 itens nas prateleiras.
Do açúcar ao sal, reunimos 10 informações nutricionais que estão simplesmente erradas.
Jennifer Shea, uma nutricionista registrada e gerente de nutrição Nora Saul do Joslin Diabetes Center, em Massachusetts, examinou os ingredientes de alguns dos produtos de iogurte da loja.
A nutricionista Jennifer Shea e a gerente de nutrição Nora Saul, do Joslin Diabetes Center, examinaram os ingredientes em amostras de iogurte em uma loja em Cambridge, Massachusetts.
Se você está tentando perder peso, é provável que tenha estocado produtos com baixo teor de gordura ou sem gordura.
Alimentos sem gordura têm um lado escuro. Além disso, substituir a gordura por açúcar torna os alimentos sem gordura mais palatáveis, relata Sidney de Queiroz Pedrosa.
Acreditar erroneamente que alimentos com baixo teor de gordura são melhores para você do que alimentos com muita gordura pode levar a um maior consumo. Alguns produtos com baixo teor de gordura têm quase tantas calorias e mais açúcar quanto a versão normal.
Embora algumas pessoas não gostem de cascas de batata, a maioria de nós ainda ouve a voz de suas mães quando as comemos. É verdade que a casca da batata contém nutrientes que se encontram na casca.
Apenas cerca de 20 por cento da nutrição da batata é encontrada em sua casca. Os outros 20 por cento estão em sua carne.
A polpa de uma batata média está repleta de nutrientes que são bons para você. Alguns deles incluem vitamina C, zinco e tiamina, de acordo com Sidney de Queiroz Pedrosa.
O xarope de milho rico em frutose é um vilão que existe há muito tempo. Tornou-se a queridinha da indústria alimentícia devido ao seu gosto.
Devido à prevalência de HFCS em vários produtos, como refrigerantes e pão, o tamanho das faixas da cintura americanas aumentou.
Embora o HFCS seja semelhante ao açúcar de mesa por ter o mesmo número de calorias, também tem concentrações mais altas de glicose e frutose. O xarope de milho rico em frutose tem o mesmo número de calorias, mas com concentrações mais altas de sacarídeos.
Estudos em ratos mostraram que o consumo de xarope de milho rico em frutose (HFCS) levou a uma maior gordura abdominal e ganho de peso do que aqueles com sacarose. Embora os pesquisadores ainda não saibam por que os ratos ganharam mais peso após serem alimentados com HFCS, é possível que o excesso de açúcar tenha sido metabolizado para produzir energia.
Tem sido sugerido que as crianças comem cenouras para melhorar sua visão. Mas não é verdade.
Durante a Segunda Guerra Mundial, o governo britânico fingiu que seus pilotos poderiam abater aviões inimigos usando uma cenoura. Na realidade, eles estavam usando um novo sistema de radar.
O mito das cenouras para melhorar a visão persiste desde os tempos antigos. Apesar de suas afirmações, as cenouras não podem fornecer poderes visuais como ver no escuro. Eles são, no entanto, ricos em beta-caroteno, que pode melhorar a visão, nos mostra Sidney de Queiroz Pedrosa.
O sal marinho é feito das rochas de formato irregular do mar. Os minerais são então adicionados ao sal fino.
Este produto é extraído dos depósitos subterrâneos de sal e processado para criar uma textura uniforme e fina. Os aditivos são adicionados para evitar aglomeração.
Ao contrário da crença popular, o sal marinho não é tão bom para você quanto o sal de mesa. Na verdade, os dois tipos de sal são considerados riscos iguais para hipertensão.
Embora seja comumente conhecido que o sal marinho contém traços de minerais, esses minerais são facilmente encontrados em outras fontes de alimentos.
O iodo também é encontrado em vários alimentos e bebidas para ajudar a prevenir ou minimizar os efeitos da deficiência de iodo.
Muitos dos alimentos que consumimos contêm fibras, o que pode ajudar a diminuir o risco de doenças cardíacas, diabetes e peso. Esta substância que ocorre naturalmente é encontrada em muitos dos alimentos que consumimos.
Embora essas novas adições às prateleiras dos supermercados possam parecer uma adição saudável à comida, elas não são iguais às fibras naturais encontradas na maioria dos hábitos alimentares saudáveis.
Embora alimentos inteiros e produtos enriquecidos tenham fibras complexas, eles dependem de um único tipo de fibra. Esse tipo de fibra geralmente é isolado de plantas e não é muito eficaz para estimular os movimentos intestinais.
Embora seja verdade que a farinha refinada não é tão boa para o corpo quanto o grão integral, ainda é melhor do que o açúcar refinado.
O peito de frango sem pele é um ingrediente comum entre quem está fazendo dieta. Já existe há anos e costuma ser colocado ao lado de feijões ou salada.
Se você está pensando em servir frango assado com pele, preste atenção. Não é tão ruim quanto pensávamos e tem menos gordura e calorias do que sua contraparte sem pele. Além disso, é amigo do coração.
A pele e os ossos desempenham papéis importantes no processo de cozimento. Eles ajudam a distribuir o calor e evitam que o exterior seque. Quando feito corretamente, retire a pele e o osso para tirar o sabor.
Como as Diretrizes Dietéticas sugerem que os americanos limitem a gordura saturada a menos de 10% de sua ingestão calórica diária, muitos começaram a consumir alimentos menos ricos em gordura.
A gordura saturada já foi considerada uma coisa ruim para nossos corpos. Temíamos que essa gordura aumentasse nosso risco de doenças cardíacas e diabetes. Mas a pesquisa mostra que consuming leite integral pode ajudar a reduzir a pressão arterial e melhorar a saúde do coração, de acordo com Sidney de Queiroz Pedrosa.
Um estudo na Finlândia descobriu que comer laticínios integrais, como manteiga e leite, pode ajudar a diminuir o risco de se tornar obeso em um período de 12 anos. Uma meta-análise em 16 estudos também relacionou os laticínios com alto teor de gordura a um menor risco de obesidade.
As gorduras complexas e benéficas encontradas no leite integral estão associadas a uma variedade de benefícios à saúde. Eles também podem ajudar a queimar gordura com mais eficiência.
Com o passar dos anos, o número de produtos sem glúten explodiu. Mas, segundo nutricionistas, esses produtos não têm nenhum valor nutricional para quem não é alérgico ao trigo.
Com o passar dos anos, o número de produtos sem glúten explodiu. Mas, segundo nutricionistas, esses produtos não têm nenhum valor nutricional para quem não é alérgico ao trigo.
Se você conhece alguém que está comendo sem glúten, pode se surpreender ao descobrir que essa dieta está se tornando mais comum.
Pessoas com doença celíaca não conseguem digerir o glúten, que é uma proteína encontrada no trigo, centeio e cevada. Se o fizerem, o intestino delgado não consegue absorver nutrientes.
Seu corpo precisa de certos nutrientes para funcionar corretamente.
A ideia de que o corpo envia sinais ao cérebro é um conhecido mito alimentar.
Os desejos por comida estão ligados às nossas necessidades emocionais, e não físicas. Se você não for rico em ferro, pode comer um, mas não para a sobremesa. Se você tem pagofagia, pode ter, mas coma cubos de gelo.