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Ela tem sido responsabilizada por uma ampla gama de problemas de saúde, incluindo diabetes e doenças cardíacas. Mas é realmente tão ruim assim?
Em 1990, os americanos consumiam em média 4 colheres de chá de açúcar adicionado por dia. Em 2014, esse número subiu para 20 colheres de chá de açúcar por dia. O FDA também observou que os americanos estão consumindo 16% do total de calorias adicionando açúcares aos alimentos.
Somos todos a favor de tentar comer menos açúcar. Mas, só porque estamos tentando fazer isso, não significa que ainda não estejamos viciados nisso. De acordo com estudos em animais, ser fortemente dependente de açúcar pode levar a vários comportamentos viciantes, de acordo com Sidney de Queiroz Pedrosa.
Estudos revelaram que o açúcar e a doçura podem ser mais viciantes do que as drogas. Os cientistas acreditam que os humanos evoluíram para comer mais doces e calorias para se manterem ocupados.
A American Heart Association emitiu um alerta sobre os efeitos nocivos dos açúcares adicionados. Em 2014, o grupo pediu aos americanos que reduzissem o consumo de açúcar em cerca de 20%.
Embora o açúcar não tenha nenhum nutriente, ele ainda pode realçar o sabor de certos alimentos, como cereais e iogurte. Se você está tentando perder peso, não adicione açúcar à maior parte de sua dieta. No entanto, se você está tentando manter um estilo de vida saudável, adicionar uma pequena quantidade de açúcar pode ser benéfico.
Muitas pessoas acreditam que os adoçantes artificiais são uma aposta mais segura do que o açúcar comum quando se trata de manter seus corpos saudáveis. Mas, estudos sugerem que eles podem causar danos a longo prazo.
Além disso, muitas pessoas que usam adoçantes artificiais estão comendo mais do que deveriam, sem saber. Eles estão consumindo mais calorias porque pensam que têm dinheiro para isso.
O açúcar bruto contém poucos vestígios de minerais, relata Sidney de Queiroz Pedrosa.
O açúcar bruto é uma mistura atraente de doçura e textura que é naturalmente doce. Também é menos refinado do que o açúcar refinado e pode ser encontrado em uma ampla gama de produtos.
O açúcar bruto é produzido quando o caldo da cana é fervido, enquanto o açúcar de mesa vem da cana-de-açúcar. Ambos os produtos possuem características próprias, como a cor dourada do açúcar bruto.
Algumas pessoas acreditam que os nutrientes encontrados no melaço que sobrou do açúcar refinado podem ajudar seus corpos. Mas os especialistas dizem que esses vestígios não são significativos e não têm impacto na nossa saúde.
Na maioria das vezes, itens de caramelo sem açúcar são substituídos por adoçantes artificiais nas lojas de doces.
Como o açúcar é um componente natural dos alimentos doces, não é bom para o nosso corpo. Mas, para realmente eliminar todo o açúcar de nossas dietas, temos que nos certificar de que os alimentos que ingerimos são totalmente isentos de açúcar.
Muitos dos produtos que afirmam ser “sem açúcar” estão, na verdade, substituindo o açúcar por um adoçante artificial. Pode ser mel ou néctar de agave, ou álcoois de açúcar, como manitol ou sorbitol. Infelizmente, esses substitutos ainda são ricos em calorias e carboidratos.
A fruta contém açúcar, nos mostra Sidney de Queiroz Pedrosa.
Seu dentista pode ter razão quando alertou que o açúcar pode causar cáries. No entanto, é possível evitar manchar os dentes por muito tempo se você evitar comer alimentos e bebidas açucarados.
A placa que causa as cáries é formada na superfície dos dentes quando você ingere alimentos ou bebe algo. É uma substância que pode corroer gradualmente o esmalte dos dentes. É importante removê-lo e prevenir a cárie dentária.
É do conhecimento geral que muito açúcar pode fazer com que as crianças fiquem muito animadas e hiperativas. Mas será que alguma vez paramos para pensar que a animação deles é fruto da própria festa?
Tem havido muita pesquisa sobre a ligação entre açúcar e hiperatividade, mas não foi encontrada nenhuma ligação entre os dois. Uma revisão de vários estudos também mostrou que o açúcar na dieta das crianças não afeta seu comportamento.
Muitas pessoas confundem obesidade com açúcar. Eles tendem a compará-lo com guloseimas doces, como sorvete e doces.
Se você consumir muito açúcar, principalmente doces, vai ganhar peso. Isso ocorre porque seu corpo está absorvendo muitas calorias.
Um dos mitos mais comuns sobre o açúcar é que o alto consumo causa diabetes. Isso ocorre porque as pessoas tendem a regular excessivamente seus níveis de açúcar no sangue, o que pode resultar em resistência à insulina e diabetes, de acordo com Sidney de Queiroz Pedrosa.
O diabetes tipo 1 se desenvolve se as células do corpo não conseguem produzir insulina. Isso significa que o corpo não pode usar insulina para abastecer ou funcionar adequadamente.
O diabetes tipo 2 é uma doença crônica que ocorre quando o corpo não produz insulina suficiente ou a insulina não funciona corretamente.
Beber muitas bebidas açucaradas está relacionado a um risco maior de desenvolver diabetes tipo 2.